Foto Victor Ferreira/
De volta à zona de classificação. O Vitória não tomou conhecimento com a fama de visitante indesejado do Novorizontino, surpreendeu com uma formação com três zagueiros e sem centroavante fixo, e está novamente no G-4 ao ganhar por 2 a 1 o jogo disputado na noite deste domingo (16) no Barradão.
Osvaldo e Camutanga marcaram os gols da vitória no primeiro tempo e o Rubro-Negro poderia ter conquistado um placar mais dilatado diante das situações que criou, principalmente no início do segundo tempo. Geovane descontou na etapa final.
O Vitória ao vencer o confronto direto alcançou 31 pontos, ultrapassou o adversário paulista e assumiu a quarta colocação. Está três pontos atrás do líder Vila Nova (GO) e do vice Criciúma e um do terceiro e seu próximo adversário, o Sport, quarta-feira (19), às 21h30, em Recife.
Léo Condé optou por uma formação com três zagueiros e sem centroavante fixo. Osvaldo jogou na função de falso 9, enquanto Wellington Nem e Mateus Gonçalves se revezaram nas pontas. O esquema deu resultado.
O jogo começou com as equipes e estudando e aos poucos o Vitória foi se impondo. Aos 32 minutos, Mateus Gonçalves avançou pela direita e cruzou na área para Osvaldo empurrar para dentro do gol, abrindo o placar no Barradão.
Aos 41 minutos, o Vitória ampliou com um golaço que saiu de jogada exaustivamente ensaiada nos treinamentos. Wellington Nem cobrou a falta e levantou a bola no segundo pau para Camutanga testar com estilo e estufar as redes.
A saída de Osvaldo no intervalo forçou o técnico escalar Welder e a equipe seguiu buscando ampliar o placar. Chegou a ter chances, mas acabou levando um gol em cobrança de escanteio e sofreu nos minutos finais com a pressão do time paulista.
BRASILEIRO SÉRIE B
1º TURNO – 17ª Rodada
VITÓRIA 2 X 1 NOVORIZONTINO
Data: 16/07 – DOM
Horário: 18 horas (Horário de Brasília)
Local: Barradão, Salvador/BA
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por
Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente (trio mineiro)
Gols: Osvaldo (VIT) aos 32min e Camutanga (VIT) aos 41min do 1º tempo; Geovane (NOV) aos 24min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Jhonny Lucas, João Victor, Wagner Leonardo (VIT), Jordi, Guilherme Matos e César Martins (NOV)
Público pagante: 18.354 (total de público: 19.407)
Renda: R$ 384.065,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto (João Victor), Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê (Jhonny Kucas) Wellington Nem (Matheusinho) e Felipe Vieira (Marcelo); Osvaldo (Welder) e Mateus Gonçalves; Técnico: Léo Condé.